Browse By

Exercitando o perdão!

“E não conseguiam falar com ele amigavelmente”
Gênesis 37: 4b

Antes que os irmãos de José planejassem matá-lo, eles já o haviam matado em seus corações. A Bíblia diz que a morte e a vida estão no poder da língua (Provérbios 18.21) e Jesus nos ensinou que odiar e xingar um irmão é um pecado passível do mesmo julgamento do crime de morte (Mateus 5.22).

Os irmãos de José não conseguiam falar palavras dóceis com ele. Seus corações estavam cheios de ódio. Talvez você também já tenha tentado controlar as suas palavras, mas não teve sucesso. Quando menos esperava aquela pessoa o “tirou do sério” e você soltou xingamentos e ofensas diante dela ou “pelas costas” dela.

Talvez você também, como os irmãos de José, tenha desejado que aquela pessoa irritante desaparecesse da sua vida. Foi então que você decidiu encerrar o relacionamento, não conviver mais, ou viver como se o outro tivesse morrido. Se fosse um colega de trabalho que facilmente se vai de sua vida seria menos dolorido. Mas um parente, um irmão de sangue ou de coração não há como fazer desaparecer.

Como mudar isso?

Faça essa oração e complete com suas próprias palavras:

“Senhor Jesus, limpa o meu coração de todo ódio contra o meu irmão. Não quero cultivar mais nenhum sentimento de vingança, agressão ou morte contra ele. Perdoa-me por ter “matado” o meu irmão com as minhas palavras e por buscar viver como se ele não existisse. Ajuda-me a não desistir desse relacionamento e a clamar a Ti por um milagre de reconciliação. Que minha história seja mudada pelo poder do Teu perdão assim como fizeste com José e seus familiares. Em nome de Jesus. Amém.”

🙏🏻Deus abençoe o seu dia!

🙌🏻 Tenha um excelente dia!

🙏Conte comigo para orar por você e com você.